Notícias

Governo Federal publica novas regras para quitação de dívidas do Fies no DOU

Renegociação das dívidas ainda deve ser aprovada pela Câmara e pelo Senado


31/12/2021 12h44

O Governo Federal publicou na edição da última quinta-feira (30) do Diário Oficial da União (DOU) uma medida provisória (MP) que estabelece as novas regras para renegociação de dívidas do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

De acordo com o texto, os estudantes que formalizaram adesão ao programa até o segundo semestre de 2017 e que tenham débitos vencidos há mais de 360 dias poderão renegociar as dívidas.

Para ajudar as pessoas de baixa renda a arcarem com o ensino superior, o programa faz o governo pagar as mensalidades do estudante em universidades particulares enquanto eles cursam a faculdade. No entanto, a dívida deve ser quitada posteriormente.

Leia mais: Bolsonaro justifica ausência na Bahia: “Se eu vou, criticam. Se eu não vou, criticam”

Covid-19: Alerta da China à OMS sobre suposta pneumonia viral desconhecida completa 2 anos

A MP assinada pelo Presidente da República entrou em vigor ontem, mas deve passar pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal para não perder a validade.

Aqueles que estão inscritos no Cadastro Único ou receberam o Auxílio Emergencial terão desconto de até 92%, enquanto os demais financiados podem ter até 86,5% do valor descontado. Já os estudantes que apresentam atraso superior a 90 dias no pagamento das dívidas podem ter um desconto de 12% caso paguem o débito à vista. Eles também podem escolher quitar em até 150 parcelas mensais, com redução de 100% de juros e multas.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Eleições 2022: Título eleitoral pode ser solicitado de maneira online

Plano contra letalidade policial do RJ não atende exigências do STF

Biden vai para Rzeszow, cidade polonesa que fica a 80 quilômetros da fronteira com a Ucrânia

Bolsonaro ironiza ação do MPF sobre ‘Wal do Açaí’: "Tem mais gente, vai passar do milhão"

Rio de Janeiro continua vacinação infantil e de demais públicos contra a Covid-19