Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Ministério da Saúde
Flickr/Ministério da Saúde

Em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (31), o ministro Marcelo Queiroga diz esperar que os dados do DataSUS, sistema que contabiliza casos, mortes e vacinações da Covid-19, retome o funcionamento 100% até 15 de janeiro. Ele disse estar sendo uma “luta diária” para arrumar o problema.

"A expectativa é de ter isso no prazo mais curto possível. Agora no mês de janeiro, na primeira quinzena de janeiro, nós esperamos estar com esses dados estabilizados. Mas nunca dá para cravar, né? Porque é uma luta diária essa questão contra essas ameaças", declarou.

Faz três semanas que o sistema está instável, fazendo com que não seja possível o monitoramento da pandemia no Brasil. O problema foi ocasionado por ataques hackers a sites e plataformas do Ministério da Saúde.

A pasta informou que o e-SUS Notifica, sistema que reúne informações de mortes e testes positivos da Covid-19 voltou ao normal no último dia 21. Porém, muitos governos estaduais dizem estar enfrentando problemas.

Leia também: Governo Federal publica novas regras para quitação de dívidas do Fies no DOU

"Nunca ficamos no escuro, porque os dados chegam ao Ministério da Saúde. Esses dados são processados no âmbito da Secretaria de Vigilância em Saúde. E nós acompanhamos a evolução da pandemia em todos os estados e municípios", afirmou.

O ministro também informou que a Polícia Federal investiga os ataques virtuais e busca quem foram os responsáveis.