Notícias

Seis aplicativos para ajudar os leitores


06/01/2022 15h48

Os aplicativos para organização de leituras são excelentes para que os leitores não fiquem perdidos. Além de registrar suas observações sobre os livros, também é possível ter acesso a recomendações de livros do mundo inteiro.

Confira os melhores aplicativos para leitores:

1. Goodreads

Nesta plataforma, os usuários têm acesso a resenhas de livros feitas por pessoas do mundo inteiro. É possível organizar suas leituras, classificar cada livro e deixar uma avaliação. 

2. Skoob

A plataforma é uma rede social colaborativa brasileira para leitores. É possível criar uma estante virtual para organizar as leituras e avaliar sua relação com cada uma. 

3. Cabeceira

O aplicativo disponibiliza uma calculadora literária, ferramenta ideal para aqueles que se perdem no tempo ou desejam calcular melhor o tempo de leitura para todos os dias. O hábito da leitura pode ser conquistados com poucos minutos por dia. 

Veja imagens: Webstory: Melhores aplicativos para os leitores

4. Kindle

Para os usuários do Kindle, eletrônico de e-book da Amazon, é possível usar o aplicativo para calcular os dias de uso. Além disso, é uma ótima maneira de controlar quais livros estão no dispositivo.

5. Bookly

O aplicativo tem uma função interessante que gera estatísticas e dados sobre os progressos da leitura, páginas e velocidade. Pode ser uma função de grande ajuda para estabelecer metas realistas de leituras.

6. Seeds 

Não quer que os seus trechos de livros preferidos sejam esquecidos? Este aplicativo é especialmente desenvolvido para guardar as frases. Assim, as partes grifadas ficam ao seu alcance em qualquer lugar. Além disso, é possível interagir com trechos compartilhados por outros usuários.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Eleições 2022: Título eleitoral pode ser solicitado de maneira online

Plano contra letalidade policial do RJ não atende exigências do STF

Biden vai para Rzeszow, cidade polonesa que fica a 80 quilômetros da fronteira com a Ucrânia

Bolsonaro ironiza ação do MPF sobre ‘Wal do Açaí’: "Tem mais gente, vai passar do milhão"

Rio de Janeiro continua vacinação infantil e de demais públicos contra a Covid-19