Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

Em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), declarou que o governo já definiu a logística para vacinar todas as crianças do estado na faixa etária de cinco a 11 anos assim que o Ministério da Saúde disponibilizar o imunizante infantil da Pfizer.

De acordo com o governador, o plano permite a imunização de toda a faixa etária no estado, cerca de quatro milhões e 300 mil crianças, em três semanas. A expectativa é que 250 mil jovens sejam vacinadas por dia.

“Toda logística e infraestrutura do governo do estado de São Paulo foi planejada ainda no final do ano passado e está preparada para começar a imunização das crianças imediatamente, desde que o Ministério da Saúde envie as vacinas para esta imunização, ou que autorize o governo do estado de São Paulo, assim como os outros 26 governos, a comprarem a vacina da Pfizer, já que neste momento, a Pfizer, por contrato com o Ministério da Saúde, não pode vender a outros entes públicos”, declarou Doria.

Leia Também: Saúde decide sobre vacinação das crianças entre 5 a 11 anos nesta quarta-feira (5)

O governador também reiterou que aguarda a decisão da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) sobre o uso emergencial da vacina CoronaVac, do Instituto Butantan, para a imunização infantil.

Foi divulgado que 5.200 postos de vacinação já estão disponíveis e foram recadastrados no estado de São Paulo para permitir o processo de vacinação.

Doria critica governo federal

O governador de São Paulo criticou a demora do governo federal em adquirir as doses específicas para a imunização de crianças entre cinco e 11 anos de idade.

No dia 16 de dezembro, a Anvisa autorizou a aplicação da vacina da Pfizer contra o coronavírus em crianças desta faixa etária.

“Temos a vacina infantil contra a Covid-19 aprovada a quase um mês pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária e não termos a vacina é entristecedor, eu diria até revoltante. Como pai que sou, certamente reflito o sentimento de pais e mães de milhões de crianças no Brasil que gostariam já de ter seus filhos vacinados”, declarou Doria.

“Por ações deliberadamente protelatórias, o Ministério da Saúde ainda não disponibilizou a vacina para que as crianças pudessem ser imunizadas. Isto reflete o nível de indiferença do governo federal com referência à vida, à existência, à saúde e, neste caso ainda mais revoltante, por se tratar de crianças”, completou.

Assista ao pronunciamento do governador de São Paulo João Doria (PSDB):

Leia Também: Com 2,59 milhões de casos, mundo bate recorde de testes positivos diários para a Covid-19