Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Flickr Palácio do Planalto
Reprodução/ Flickr Palácio do Planalto

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que não teve férias. A declaração foi realizada durante entrevista coletiva concedida à imprensa nesta quarta-feira (5), no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, após o presidente receber alta. Bolsonaro afirmou que é maldoso dizer isso.

"O presidente não tem férias. É maldoso quem fala que eu estou de férias, eu dou minhas fugidas de jet ski, dou lá os cavalos de pau no carro lá no Beto Carrero. Agora recebi uma intimação aqui do Macedo, que ia saltar em fevereiro, não vai saltar mais, ia saltar dentro da água. Objetivo: promover nosso KC-390, por livre e espontânea vontade. Então, muita coisa nós fizemos", argumentou o presidente.

Leia mais: Lei que aumenta teto de gastos de estados que renegociaram com a União é sancionada

Durante a coletiva, o presidente ainda falou sobre a sanção da desoneração da folha de pagamento e da visita de ministros à Bahia durante as enchentes. “Sancionar um projeto de desoneração da folha não é fácil, porque tem implicações jurídicas contra minha pessoa. Se eu errar em um veto ou em uma sanção, estou em curso de crime de responsabilidade, porque desoneramos 17 carreiras, 17 atividades", completou.

Bolsonaro foi criticado nas redes sociais pela falta de assistência à Bahia, que enfrentou fortes chuvas no final de dezembro. O chefe do Executivo sobrevoou regiões afetadas no dia 12 de dezembro, mas não retornou ao Estado desde as chuvas recentes. Em conversa com apoiadores em Santa Catarina, o presidente chegou a comentar que não pretendia voltar ao trabalho antes do dia 4 de janeiro.

O chefe do executivo foi diagnosticado com uma obstrução intestinal. Na última terça (4), os profissionais que acompanhavam o quadro de saúde dele descartaram a necessidade de uma cirurgia. A obstrução se desfez apenas com medicações. Bolsonaro havia dado entrada no hospital da capital paulista na madrugada da última segunda-feira (3). Ele interrompeu as férias que fazia em Santa Catarina após sentir dores na região do abdome.

Leia também: Bolsonaro recebe alta de hospital em São Paulo“Espero não ter que retornar antes”, diz Bolsonaro sobre férias