Secretário do Ministério da Saúde recomenda máscara contra flurona
Rodrigo Cruz ainda ressaltou a importância da vacinação e pediu para que a população evite aglomerações em ambientes fechados
05/01/2022 17h41
O secretário-executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, falou nesta quarta-feira (5) sobre o “flurona”, a infecção simultânea pela Covid-19 e pela Influenza. Em suas redes sociais, Cruz alertou para a importância do uso da máscara e da vacinação.
“Estamos enfrentando tanto o vírus da GripeH3N2, como a Covid19, em que ambos atacam o sistema respiratório e apresentam sintomas bem parecidos. Além dos cuidados não farmacológicos, não deixem de se vacinar“, escreveu.
Leia mais: Duda Beat testa positivo para Covid-19 e cancela show no RJ
Segundo dados do Sistema de Vigilância Epidemiológica da Gripe (Sivep-Gripe), a cidade de São Paulo registrou 24 casos de flurona até a última terça-feira (4).
“Uma nova cepa do vírus Influenza A, H3N2, Darwin, vem sendo cadastrada em nossos sistemas, em vários estados do país. Por isso recomendamos que todos os cuidados relacionados à saúde sejam priorizados, o uso de máscaras, a higienização das mãos ainda é sumariamente importante”. A publicação de Rodrigo Cruz foi apagado logo depois.
Leia também: Bolsonaro alfineta Ivete Sangalo: “Estamos mexendo na Lei Rouanet"
REDES SOCIAIS