A Prefeitura de São Paulo anunciou, na última quinta-feira (6), que as 469 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município realizarão atendimento aos sábados, das 08h às 17h, para pacientes com sintomas gripais, sem a necessidade de agendamento prévio. A medida foi adotada devido à crescente de casos de pacientes com problemas respiratórios.
Em dezembro, tiveram 286.858 atendimentos, com 133.501 suspeitos de Covid-19. Até a última quarta-feira (5), foram atendidas 57.351 pessoas com sintomas respiratórios, onde 32.956 estavam com suspeita de Covid.
Com o aumento de casos de influenza na capital, a secretaria retomou a vacinação da gripe e ampliou a testagem para a influenza em todas as UBSs. Mais funcionários foram contratados para agilizar o atendimento das síndromes gripais.
Os testes de Covid-19 começaram a ser disponibilizados na última quarta-feira nas AMAs (Assistências Médicas Ambulatoriais), UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), PS (Pronto Socorros), PAs (Pronto Atendimentos) e nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde).
Leia mais: Hospitais privados pedem redução no tempo de afastamento de profissionais da saúde; Anvisa autoriza produção completa da vacina da AstraZeneca contra a Covid-19 pela Fiocruz
REDES SOCIAIS