Maya Angelou se torna primeira mulher negra a estampar moeda de dólar
Iniciativa visa homenagear mulheres de destaque na história do país
11/01/2022 11h41
A poetisa e militante pelo direito dos negros nos Estados Unidos Maya Angelou se tornou a primeira mulher negra a estampar a moeda de dólar nos EUA. A imagem da ativista estará presente nas moedas de 25 centavos de dólar.
O novo visual da moeda faz parte de uma iniciativa chamada “Prominent American Women” (Mulheres Americanas Proeminentes). A ação é um projeto de lei da parlamentar democrata Barbara Lee, da Califórnia, aprovado no fim de 2020.
Leia Também: Opinião: Kamala Harris decepcionou em seu primeiro ano como vice
Outras personagens femininas de destaque na história do país também serão homenageadas, como a astronauta e física Sally Ride, a primeira nativa americana líder da Nação Cherokee Wilma Mankiller, a ativista latina Nina Otero-Warren e a atriz de ascendência asiática Anna May Wong.
Maya Angelou nasceu em 1928 em San Luis, no Missouri. Era amiga do líder religioso, ativista pelos direitos da população negra e revolucionário Malcolm X. Também fez parte dos atos por direitos civis organizados pelo pastor Martin Luther King. Ela faleceu em 2014 aos 86 anos de idade.
Leia Também: Brasil teve 10,06% de inflação em 2021, a maior em seis anos
REDES SOCIAIS