Universidades do Rio de Janeiro suspendem atividades devido aumento de casos de Covid-19 e gripe
Até o momento, atividades presenciais estão suspensas até o final de janeiro
11/01/2022 19h30
Devido o aumento de casos de Covid-19 e gripe, as principais universidades do Rio de Janeiro optaram por suspender as aulas presenciais até 31 de janeiro. As decisões da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) foram anunciadas em notas nesta terça-feira (11).
“Na tentativa de evitar aglomerações e garantir a segurança da comunidade acadêmica recomenda-se que as aulas presenciais sejam suspensas até o final deste mês. A UFRJ está monitorando a evolução da variante Ômicron e, tão logo a situação melhore, informará sobre a possibilidade de retorno das atividades presenciais”, declarou a UFRJ.
Leia também: Será necessária uma quarta dose da vacina contra covid-19?
A Uerj destacou a velocidade da disseminação da variante ômicron no estado. Prova disso é que a média móvel de casos cresceu 442,1% em apenas uma semana no país inteiro.
A Unirio diz estar seguindo uma orientação da Secretaria Municipal da Saúde para suspender as aulas presenciais. “As atividades consideradas indispensáveis serão mantidas sob a modalidade presencial e definidas pelas chefias imediatas”, diz o comunicado.
REDES SOCIAIS