Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Palácio do Planalto
Reprodução/Flickr Palácio do Planalto

Nesta terça-feira (11), a Promotoria de Direitos Humanos do MP-SP (Ministério Público do Estado de São Paulo) ajuizou uma ação civil pública sobre as irregularidades sanitárias cometidas durante a "motociata", ocorrida em junho de 2021 com a participação do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Um dos 13 responsabilizados pelo promotor de Justiça Arthur Pinto Filho é o ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Na petição inicial, o promotor considera que os organizadores do evento, assim como o presidente, seus ministros e integrantes de sua base de apoio, desrespeitaram leis e decretos em vigor para atenuar a disseminação da Covid-19, uma vez que estimularam aglomerações e dispensaram o uso de máscara.

Leia também: Números seguem crescendo e Brasil registra mais de 70 mil casos de Covid-19 em 24h

A ação visa à condenação dos envolvidos ao pagamento de valores que, somados, giram em torno de R$ 800 mil. Para a Promotoria, "os requeridos descumpriram e incentivaram massa de pessoas a violar tais deveres, gerando sério prejuízo à saúde da população paulista".

Além de Salles, podem responder pelos fatos Jarkson Vilar da Silva, Marcelo Fernandes Bella, Tomé Abduch, Estevam Hernandes Filho, Renata Vaz Quesada Vilar da Silva, Max Guilherme Machado de Moura, Mosart Aragão Pereira, Waldir Luiz Ferraz, Carlos Alberto Maciel Romagnoli, Luiz Fernando Valente de Souza Marcondes, Adriana Mangabeira Wanderley e Lucas Moura de Oliveira.

Leia também: Universidades do Rio de Janeiro suspendem atividades devido aumento de casos de Covid-19 e gripe