“Quem não quer tomar vacina, infringe na liberdade dos outros”, afirma Pondé
"Discussão sobre liberdade associada aos antivacinas é uma espécie de debate liberal ignorante", declarou o filósofo no Jornal da Cultura
12/01/2022 22h40
Convidado da bancada do Jornal da Cultura desta quarta-feira (12), o filósofo Luiz Felipe Pondé afirmou que “quem não quer tomar vacina, infringe na liberdade dos outros”.
Segundo Pondé, “essa discussão sobre liberdade associada aos antivacinas, aqui no Brasil especificamente, é uma espécie de debate liberal ignorante". "Acho essa discussão é um fetiche (...) Se eu for responder entre saúde pública e liberdade, eu vou dizer saúde pública. Só que eu não aceito essa imposição, porque eu não acho que está sendo retirada a liberdade das pessoas. Eu acho que as pessoas que não querem tomar vacina é que estão infringindo a liberdade dos outros”, declarou.
Leia Também: "Bolsonaro atrapalha todo o debate sobre a pandemia", afirma Luiz Felipe Pondé
Pondé também disse que, eles (antivacinas) “são antissociais. Eles atrapalham, eles ampliam o problema do contágio, da permanência da pandemia”. O filósofo disse que acredita que a discussão “liberdade individual versus saúde pública” é “idiota”.
Confira o comentário de Luiz Felipe Pondé, no Jornal da Cultura, sobre liberdades individuais:
Leia Também: ‘Brasil vai quebrar’, diz Bolsonaro sobre adoção de novas medidas restritivas; economista discorda
REDES SOCIAIS