Notícias

Especialistas da Europa levam tamanduá para zoológico de Moscou, na Rússia

Chamado Pancho, o animal foi colocado junto com os macacos-esquilos, com condições adequadas de umidade e temperatura


13/01/2022 14h29

O zoológico de Moscou, na Rússia, ganhou recentemente mais uma espécie: um tamanduá chamado Pancho. O animal foi levado da Europa para o local por especialistas durante o verão.

No zoológico, o tamanduá foi colocado junto com os macacos-esquilos. Em entrevista à TV BRICS, a funcionária do local Elena Lisogorskaia explicou que as condições são adequadas por conta da zona de exposição geográfica.

“Tanto os macacos-esquilos quanto seus vizinhos vivem na América do Sul. Ou seja, as condições são semelhantes às das florestas tropicais”, disse Elena. Segundo ela, Pancho é um tamanduá arbóreo, por isso sua jaula contém vários lugares para ele subir.

Leia também:Senador Mecias de Jesus testa positivo para Covid-19

A funcionária ainda afirmou que “são mantidas as condições de temperatura, luz e umidade que ele precisa”. A luz do Sol, por exemplo, é imitada com lâmpadas de luz amarela, enquanto água é regularmente pulverizada do teto para que a umidade necessária seja mantida.

Pancho também conta com brinquedos especiais, como um cilindro oco com orifícios, para treinar habilidades específicas de caça insetos, incluindo as formigas.

Reprodução/TV BRICS

Para alguns dos visitantes do zoológico, é a primeira vez que eles veem um tamanduá. Na natureza, entretanto, o tamanduá é noturno, o que pode dificultar sua visualização. Durante o dia, ele dorme em tocas ou cavernas, e ele conta com um abrigo semelhante nesta jaula e sai principalmente para comer.

Leia também: Pesquisa mostra que 45% dos brasileiros não se sentem seguros para frequentar Carnaval

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Eleições 2022: Título eleitoral pode ser solicitado de maneira online

Plano contra letalidade policial do RJ não atende exigências do STF

Biden vai para Rzeszow, cidade polonesa que fica a 80 quilômetros da fronteira com a Ucrânia

Bolsonaro ironiza ação do MPF sobre ‘Wal do Açaí’: "Tem mais gente, vai passar do milhão"

Rio de Janeiro continua vacinação infantil e de demais públicos contra a Covid-19