Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @jairmessiasbolsonaro
Reprodução/Instagram @jairmessiasbolsonaro

A Associação Brasileira dos Municípios (ABM) divulgou nesta sexta-feira (14) uma nota na qual repudia a posição do presidente Jair Bolsonaro (PL), que durante entrevista na última segunda-feira (10), afirmou que não irá ajudar com recursos financeiros contra a crise de Covid-19 as prefeitura ou Governo do Estado que adotem medidas restritivas no combate ao vírus.

“Como autoridade máxima da Nação, agora, que a crise sanitária ameaça voltar, o presidente da República, deveria estar articulando uma resposta nacional, com Prefeituras e Governos de Estados, para estancar o mais rapidamente possível a contaminação da nova variante do vírus da Covid, e não ameaçar as autoridades com bloqueio de receitas”, afirmou a ABM em nota.

Leia mais: Governo ucraniano sofre ataque hacker e diversos sites seguem fora do ar

A entidade avaliou três ações que são importantes para enfrentar a crise sanitária. Entre elas, inicio imediato da vacinação infantil, lançamento de uma Campanha Nacional de Reforço da Vacinação para a terceira dose e a execução de um Plano de Ação.

“É lamentável que no terceiro ano de combate à propagação do vírus, o Governo Federal não tenha entendido o seu papel, a responsabilidade e o protagonismo dos municípios brasileiros no enfrentamento da Covid-19”, completou a entidade.

A Associação reforça a necessidade de uma postura combativa de estados e municípios diante da crise sanitária.

Leia também: Pais que recusarem vacinar seus filhos contra a Covid-19 podem perder guarda da criança