Notícias

Vacinação infantil contra Covid-19 em SP pode ser interrompida por falta de imunizantes

A prefeitura recebeu 64 mil doses de Pfizer, porém são um total de 236 mil crianças com comorbidade


17/01/2022 12h33

A campanha de vacinação infantil contra Covid-19, que começa nesta segunda-feira (17) em São Paulo, pode ser interrompida nesta terça-feira (18) caso a Prefeitura não receba imunizantes.

De acordo com o secretário de Saúde, Edson Aparecido, a prefeitura recebeu 64 mil doses de Pfizer, porém são um total de 236 mil crianças com comorbidade.

A primeira etapa de imunização será aplicada para aqueles que têm comorbidade, deficiência permanente ou indígenas aldeados e quilombolas. A vacinação para aqueles que não tem comorbidade começa a partir da segunda semana de fevereiro.

Leia mais: Turista tem parte do corpo queimado após adormecer em rua de Florianópolis

No último domingo (16), o Ministério da Saúde recebeu o segundo lotes da Pfizer, com um total de 1,2 milhões de doses e pretende fazer a distribuição entre os estados.

A Secretaria da Saúde anunciou a limitação da testagem de Covid-19 por conta da falta de matéria-prima. Os testes só duram por 15 dias, de acordo com a pasta. Os testes estão limitados para os grupos de riscos, como gestantes, puérperas (períodos pós parto), pessoas em situação de rua e profissionais da saúde. Aqueles que apresentarem sintomas gripais também podem requisitar o teste.

A Prefeitura confirmou a dificuldade para obter kits de testagem e autorizou organizações sociais que organizam entidades de saúde importassem teste de Covid.

Leia também: Fernando Haddad testa positivo para Covid-19

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Eleições 2022: Título eleitoral pode ser solicitado de maneira online

Plano contra letalidade policial do RJ não atende exigências do STF

Biden vai para Rzeszow, cidade polonesa que fica a 80 quilômetros da fronteira com a Ucrânia

Bolsonaro ironiza ação do MPF sobre ‘Wal do Açaí’: "Tem mais gente, vai passar do milhão"

Rio de Janeiro continua vacinação infantil e de demais públicos contra a Covid-19