Queiroga recomenda exames em crianças vacinadas equivocadamente com doses de adulto
Ministro da Saúde visitou município de Lucena (PB) para prestar apoio a pais daqueles que receberam o imunizante contra Covid-19
17/01/2022 14h09
Nesta segunda-feira (17), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, foi ao município de Lucena, na Paraíba, para acompanhar o caso das crianças que receberam, inadvertidamente, vacinas contra a Covid-19 destinadas a adultos.
O esquema vacinal para crianças tem intervalo de oito semanas. O imunizante tem dosagem e composição diferentes da que é utilizada na dose para os maiores de 12 anos.
Segundo Queiroga, a visita foi um pedido do presidente Jair Bolsonaro (PL) para “prestar apoio aos pais” daqueles que receberam o imunizante. Na ocasião, o ministro recomendou que sejam feitos exames nas crianças, como forma de garantir a segurança de cada uma delas.
Leia também: Senador Jorginho Mello testa positivo para Covid-19
Queiroga também reforçou a importância da observação de protocolos para aplicação de imunizantes desse público. O Ministério da Saúde monitora todos os eventos adversos relacionados com as vacinas contra a Covid-19.
Imunização de crianças
Para a imunização desse público, o Ministério da Saúde recomenda a autorização dos pais. No caso da presença dos responsáveis no ato da vacinação, fica dispensado o termo por escrito. A orientação da Pasta é que os pais procurem a recomendação prévia de um médico antes da imunização.
Leia também: Gordofobia é tema do Opinião nesta quarta-feira (19)
REDES SOCIAIS