Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Ministério da Saúde
Reprodução/Flickr Ministério da Saúde

Nesta segunda-feira (17), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, foi ao município de Lucena, na Paraíba, para acompanhar o caso das crianças que receberam, inadvertidamente, vacinas contra a Covid-19 destinadas a adultos.

O esquema vacinal para crianças tem intervalo de oito semanas. O imunizante tem dosagem e composição diferentes da que é utilizada na dose para os maiores de 12 anos.

Segundo Queiroga, a visita foi um pedido do presidente Jair Bolsonaro (PL) para “prestar apoio aos pais” daqueles que receberam o imunizante. Na ocasião, o ministro recomendou que sejam feitos exames nas crianças, como forma de garantir a segurança de cada uma delas.

Leia também: Senador Jorginho Mello testa positivo para Covid-19

Queiroga também reforçou a importância da observação de protocolos para aplicação de imunizantes desse público. O Ministério da Saúde monitora todos os eventos adversos relacionados com as vacinas contra a Covid-19.

Imunização de crianças

Para a imunização desse público, o Ministério da Saúde recomenda a autorização dos pais. No caso da presença dos responsáveis no ato da vacinação, fica dispensado o termo por escrito. A orientação da Pasta é que os pais procurem a recomendação prévia de um médico antes da imunização.

Leia também: Gordofobia é tema do Opinião nesta quarta-feira (19)