Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução: TV Cultura
Reprodução: TV Cultura

O chef Erick Jacquin foi o entrevistado do Roda Viva desta segunda-feira (17).

Durante a edição, Jacquin foi perguntado pelo jornalista Marcos Nogueira sobre o ambiente dentro da cozinha, com relações “militares” entre superiores e funcionários. Marcos questionou se com o aumento de queixas de assédio moral no trabalho, isso deve mudar nos restaurantes.

Em sua resposta, o chef disse que essa liderança é necessária, mas afirma que muitas coisas já mudaram na cozinha.

“Não tem democracia dentro da cozinha, por isso que se chama ‘chef’. Eu fui criado na escola antiga e estava muito diferente de hoje, tem uma evolução”.

Jacquin completou com uma analogia de guerra: “Se um cara pede para atacar ali e outro pede para atacar aqui, quem vai ganhar a guerra? Se um pede camarão desse jeito e o outro fala diferente, como vai ser o cardápio? Precisa ter alguém que decida e os outros devem fazer como o chef diz”, explicou.

Veja o trecho completo:

Leia também: No Roda Viva, Erick Jacquin afirma: “Eu não sou bravo, mas sou exigente”

Assista ao programa na íntegra:

Participaram da bancada de entrevistadores Arnaldo Lorençato, editor-sênior da Veja São Paulo; Marcos Nogueira, colunista da Folha de S. Paulo; Alessandra Blanco, head de media do Yahoo; Renata Mesquita, repórter do Paladar, caderno de gastronomia do jornal O Estado de S. Paulo; Luiza Fecarotta, jornalista e professora.

O programa vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.