Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução
Reprodução

Neste dia 19 de janeiro, completam 40 anos da morte da cantora Elis Regina (1945-1982), um dos maiores talentos da música brasileira. Ela faleceu por uma overdose acidental no apartamento onde morava, em São Paulo, e até hoje é lembrada pela qualidade vocal, musicalidade e apresentações emocionantes.

Nascida em Porto Alegre, em 17 de março de 1945, Elis começou a cantar aos 12 anos de idade. Ao longo da carreira, se aventurou pela MPB, pela bossa nova e outros ritmos, como jazz e samba. Também foi a intérprete responsável por eternizar canções como Águas de Março e Como Nossos Pais.

Leia também: “Ninguém se compara à incomparável”, desabafou Maria Rita sobre Elis Regina

Em homenagem à Elis, separamos três momentos que a artista teve em programas da TV Cultura. Confira!

Jogo da Verdade (1982)

Em 5 de janeiro de 1982, Elis Regina foi a convidada do programa Jogo da Verdade. Ela relembrou o início da carreira, falou da relação com os compositores, criticou o mercado fonográfico e fez um balanço sincero de tudo o que tinha produzido até o momento.

MPB - Especial (1973)

Em 1973, Elis Regina participou do programa MPB - Especial Elis Regina. Neste vídeo, a artista fala sobre Tom Jobim e canta “Águas de Março”, composição do próprio. Ela também apresentou outras canções, como Cais, Upa Neguinho e Estrada do Sol.

Mosaicos - A arte de Elis Regina (2008)

Em 2008, o programa Mosaicos trouxe o especial “A arte de Elis Regina” com participações de Jair Rodrigues, Ná Ozzetti, André Mehmari, Negra Li, Fabiana Cozza, Zimbo Trio, Fátima Guedes, Nathan Marques e Solano Ribeiro.

Confira: Ouça o 4º episódio da série “A Voz Humana”, com Elis Regina, Verdi, tango e Mascagni