Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @mariaritaoficial
Reprodução/Instagram @mariaritaoficial

A cantora Maria Rita, filha mais nova de Elis Regina, compartilhou um desabafo no Twitter sobre as comparações que recebe em sua carreira. O pronunciamento aconteceu poucos dias antes da morte de sua mãe completar 40 anos.

Ninguém se compara à incomparável. Ninguém”, compartilhou a artista. “Eu não lembro de minha mãe. Zero. Zero lembrança. Eu não cresci com youtube. Não tinham documentários. Então não a imito”, completou.

Maria Rita tinha apenas 4 anos quando a mãe faleceu, em 19 de janeiro de 1982. Ela foi criada pelo pai, César Camargo Mariano, e iniciou sua carreira no ramo musical aos 24 anos. Ela ainda exaltou as diferenças técnicas entre as suas vozes. “Minha voz é mais grave e mais “suave”. Eu sou alto/contralto, minha mãe alto/soprano. Vale dar uma estudada pra entender que, por causa disso, nossas extensões são diferentes. (mas tem maestro que diz que minha extensão é incrível…)”, afirmou.

Além disso, a cantora fez questão de exaltar Elis Regina em suas produções. “Não, nossas interpretações não são iguais. E sim: as dela são e sempre serão infinitamente melhores — do que de quaisquer cantoras. Não só euzinha aqui”, concluiu Maria.

Aos 44 anos, Maria Rita já venceu 8 vezes o Grammy Latino, inclusive pelo disco “Redescobrir”, em homenagem a Elis Regina, fato que a cantora também fez questão de pontuar quando é criticada ao pedir que não a comparem com a mãe.

“Eu estaria bemmmm no meu direito de me inspirar nessa mulher incrível… meu direito e minha honra. Esse legado dela é o maior presente que ela me deixou”, desabafou.

Por fim, ela usou as redes sociais para se posicionar sobre os ataques que recebe quando tentam aclamar Elis. “Faz isso não. É feio. Ninguém gostaria de passar por isso — principalmente uma mãe. A não ser que a mãe fosse meio psicopata, que definitivamente não era o caso de minha mãe”, concluiu.

Leia mais: Festival de música Coachella contará com a presença da brasileira Anitta aos sábados; “Eternos”, da Marvel Studios, chega ao streaming nesta quarta-feira (12)