Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @atletico
Reprodução/Instagram @atletico

A Justiça Italiana julgou em terceira instância o caso do jogador Robinho e de seu amigo Ricardo Falco nesta quarta-feira (19), acusados de estupro coletivo contra uma mulher albanesa em uma boate de Milão em 2013. Os dois foram condenados a nove anos de prisão.

O jogador de 37 anos já havia sido condenado pelas instâncias inferiores do país, mas o caso seguiu para a Corte de Cassação de Roma”.

Leia mais: Corte italiana confirma condenação de Robinho a nove anos de prisão por violência sexual

No caso se ele fosse cidadão italiano seria delegado um mandado de prisão para cumprir na Itália, assim como funciona no Brasil. Entretanto, Robinho é brasileiro e está no Brasil. A constituição nacional proíbe que brasileiros sejam enviados para cumprimento de pena.

Com a condenação, o atleta não pode ir até a Europa ou ter contato com países que possuem acordos de cooperação com a Itália, pois, pela legislação, será obrigado a cumprir o mandado de prisão. Já no Brasil ele não será extraditado, pois isso só acontece no Brasil em casos de tráfico de entorpecentes.

Leia também: Justiça italiana julga acusação de violência sexual e Robinho aguarda sentença final