Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

Com a chegada das férias e do verão, as pessoas aproveitam para passear e viajar, e lugares como praias, parques e lagos se tornam ponto de encontro para amigos, familiares e os pets. Entretanto, não esperam encontrar pulgas e carrapatos que podem estragar a programação de todos.

Manter o antipulgas e o carrapaticida em dia é imprescindível para a saúde do pet em qualquer época do ano, mas redobrar a atenção durante essa época do ano faz toda a diferença.

"Coleiras e sprays anti-pulgas e carrapatos são as principais opções, mas, procurar um profissional que oriente a melhor escolha para o animal devido ao tipo de pelo, porte e idade é o ideal”, explicou a CEO do espaço pet sustentável EcoCão, Patricia Sprada Barbosa.

Leia também: Quais ações do dia a dia podem impactar negativamente na saúde mental do pet?

A médica veterinária do espaço, Nicole Cherobim, orienta escolher anti-ectoparasitas que, além de pulgas e carrapatos, combatem também mosquitos, pois eles podem transmitir a Dirofilariose e a Leishmaniose, entre outras doenças que podem ser fatais para os pets.

Associado a ele, é recomendável utilizar produtos tópicos que tenham efeito repelente, porque vários anti-ectoparasitas evitam as infestações, mas não as picadas que podem ocasionar no desenvolvimento de uma Dermatite Alérgica à Picada de Pulga (DAPP) ou até mesmo doenças transmitidas pela saliva do parasita em questão, como a doença do carrapato.

Leia também: Viagem em família com o pet? Conheça dicas indispensáveis para férias tranquilas

Dessa maneira, ao se atentar aos devidos cuidados, é possível aproveitar e descansar.