Randolfe Rodrigues aciona STF para suspender nota da Saúde que rejeita alerta contra o "kit Covid"
Senador diz que a nota do ministério “propaga fake news, ataca a vacina e promove remédios ineficazes contra a Covid-19”
24/01/2022 15h31
Nesta segunda-feira (24), o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) anunciou, pelas redes sociais, que acionará o Supremo Tribunal Federal (STF) para suspender a nota técnica do Ministério da Saúde que rejeita documento da Comissão de Incorporação de Tecnologias ao SUS (Conitec) que alerta contra o “kit Covid”.
A rejeição, divulgada na última sexta-feira (21), foi assinada pelo secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, Hélio Angotti Neto. O documento em questão estava inserido nas Diretrizes Brasileiras para Tratamento Medicamentoso Ambulatorial do Paciente com Covid-19, recusada pela pasta chefiada por Marcelo Queiroga.
Leia mais: Ministério da Saúde rejeita documento da Conitec que alerta contra o ‘kit Covid’
Para Randolfe, a nota “propaga fake news, ataca a vacina e promove remédios ineficazes contra a Covid-19”. O senador também afirmou que o partido Rede irá pedir o afastamento de Hélio Angotti Neto.
“Não há espaço para esses negacionistas insanos, especialmente quando se trata da vida do povo brasileiro”, escreveu Randolfe nas redes sociais.
Veja a publicação:
Leia também: Mourão diz que R$ 1,7 bilhão para reajustes salariais de servidores “é um espaço pequeno”
REDES SOCIAIS