Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @olavodecarvalho
Reprodução/Instagram @olavodecarvalho

O escritor Olavo de Carvalho morreu na madrugada de segunda-feira (24). Recentemente, o guru bolsonarista tinha aumentado as críticas ao governo do presidente Jair Bolsonaro (PL). Por diversas vezes, ele questionou a eficácia das vacinas contra a Covid-19.

A causa da morte de Olavo de Carvalho ainda não foi divulgada, porém, há oito dias atrás, ele recebeu um diagnóstico de Covid-19. Durante diversos momentos, foi um dos influenciadores que descredibilizou a letalidade do vírus, junto com Bolsonaro.

Em 2020 o autointitulado filósofo afirmou que o vírus seria uma “historinha de terror para acovardar a população”. Na época, o vírus já havia deixado 200 mil mortos.

Crítico das medidas de isolamento social, classificou as medidas como “o mais sórdido crime já cometido contra a espécie humana”.

O guru era antivacina e defendia a não aplicação de imunizantes em crianças. Em uma citação no Twitter, afirmou que “vacinas matam ou endoidam”.

Leia também: Pelo quinto dia consecutivo, agenda de Bolsonaro não marca compromisso oficialSão Paulo terá fundo municipal de combate à fome