Bolsonaro encaminha acordo entre Brasil e Índia contra criminalidade ao Congresso
Tratado foi assinado há dois anos; objetivo é maior agilidade da troca de informação entre as duas nações
26/01/2022 10h48
Jair Bolsonaro (PL) encaminhou um acordo de assistência jurídica mútua em matéria penal entre Brasil e Índia ao Congresso Nacional. O tratado já havia sido assinado há dois anos, quando o Presidente da República visitou o país asiático em janeiro de 2020.
O objetivo do acordo seria a maior agilidade da troca de informação entre as duas nações, através da implementação de uma cooperação. Também é prevista a adoção de ações por parte de autoridades dos poderes judiciários brasileiro e indiano.
Leia mais: Brasil tem R$ 15,7 bilhões para combater a pandemia em 2022, apenas 2,9% do valor de 2020
EXCLUSIVO – ‘Ele sempre foi anticiência e nunca gostou de ser brasileiro nem do povo brasileiro’, declara filha de Olavo de Carvalho
Um dos fatores que força o Governo Federal a considerar apoio e cooperação por parte de outros países é o fluxo de pessoas e bens nas fronteiras do Brasil, de acordo com a Secretaria-Geral da Presidência da República.
Com a aliança, ambas as partes buscam um combate mais efetivo à criminalidade, principalmente contra grupos que atuam internacionalmente. Alguns dos delitos destacados são tráfico, corrupção, lavagem de dinheiro e terrorismo, por exemplo.
REDES SOCIAIS