Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

GettyImages
GettyImages

A taxa de transmissão da Covid-19 em São Paulo atingiu 1,79 nesta quarta-feira (25), de acordo com pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Estadual Paulista (Unesp). Número é recorde para o índice desde o início da pandemia.

O pico anterior na capital paulista foi durante a segunda onda da pandemia, em março de 2021. Na época, a taxa de transmissão na cidade atingiu 1,7. Isso significa que cada 100 pessoas contaminadas com o coronavírus o transmitirão para outras 170, em média.

Leia mais: Após cinco dias sem compromissos oficiais, Bolsonaro tem apenas 1h30 de trabalho

EXCLUSIVO – ‘Ele sempre foi anticiência e nunca gostou de ser brasileiro nem do povo brasileiro’, declara filha de Olavo de Carvalho

Com o avanço da variante ômicron do SARS-CoV-2, a mais transmissiva já registrada, o mundo inteiro está registrando recordes de testes positivos diários, assim como o Brasil. Segundo os pesquisadores, os dados atuais em São Paulo estão em aceleração.

Uma das previsões mais prováveis indica que o número atingirá 1,86 em 31 de janeiro. A alta no índice também reflete nos hospitais, que registram porcentagens de lotação cada vez maiores em leitos de enfermaria e Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).