Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

Durante coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (26), o governador de São Paulo João Doria (PSDB) anunciou uma nova ciclovia de 75 km na rota das frutas. Com o apoio do governo de São Paulo, o Grupo CCR, companhia de infraestrutura orientada para mobilidade humana, vai lançar no próximo sábado (29) a Rota das Frutas, que integra os municípios de Jundiaí, Louveira, Vinhedo e Itatiba.

Segundo Doria, a ideia é estimular o deslocamento seguro e sustentável da população, além de integrar quatro municípios de grande vocação para o turismo por meio de uma ciclorrota.

“A ciclorrota das frutas está totalmente concluída, tem quatro pontos de acesso, todos com banheiros, espaços para alimentação e áreas para o estacionamento seguro das bicicletas e dos automóveis que forem levar os ciclistas até lá. Todo o trajeto está devidamente sinalizado, no padrão internacional, monitorado com câmeras de segurança e também com assistência mecânica e de saúde. É a primeira vez no Brasil que são criadas ciclorrotas em rodovias”, disse o governador do estado.

Leia também: Anvisa proíbe comercialização de dois autotestes irregulares de Covid-19 e determina recolhimento

O trajeto da Rota das Frutas passa por pontos turísticos como o Mosteiro de São Bento, no município de Vinhedo, pela estação ferroviária, em Louveira, além de propriedades frutíferas e comércios regionais. “Com toda a estrutura pensada para o turismo, as ciclorrotas acrescentam novas oportunidades de negócios e mais uma oportunidade de acesso à população, incluindo Serra Azul”, disse Vinicius Lummertz, secretário de Turismo e Viagens do Estado de SP.

Constituído em novembro do ano passado, Serra Azul se tornou o segundo distrito turístico de São Paulo e compreende áreas dos municípios de Itupeva, Jundiaí, Louveira e Vinhedo. Já em sua primeira reunião, o Conselho Gestor deve estabelecer resolução conjunta para tornar o distrito um espaço com circulação totalmente acessível aos ciclistas.

“Continuamos focados em proporcionar mais segurança e novas experiências aos ciclistas que utilizam as rodovias administradas pela concessionária”, disse Fábio Russo, presidente da CCR.

Leia também: Governo de São Paulo anuncia 700 novos leitos exclusivos para pacientes com Covid-19