Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou o recolhimento, a suspensão da comercialização, distribuição, fabricação, importação, propaganda e uso de dois autoteses irregulares de Covid-19.

O primeiro deles foi o "Autoteste Covid-19 Isa Lab". Na última terça-feira (25), foi publicada a Resolução RE 210, a qual aponta que o produto não possui registro junto à Anvisa e é comercializado por empresa não regularizada.

O segundo autoteste proibido foi o produto "Teste Covid meuDNA PCR-LAMP Autocoleta de Saliva", da empresa Empreendimentos Pague Menos S/A. A Resolução RE 213 determina que ele também não possui registro junto à Agência.

Leia também: Governo de São Paulo anuncia 700 novos leitos exclusivos para pacientes com Covid-19

A Agência recebeu a denúncia em 20/1/2022 e encaminhou os casos com prioridade para investigação. Nessa etapa é avaliado o risco sanitário iminente à saúde da população e a medida restritiva tem o objetivo de reduzir o risco rapidamente. Os casos seguem em avaliação e as infrações serão apuradas em processos administrativos próprios, nos termos da Lei 6.437/77.

Em nota, a Anvisa reforçou que, até o momento, “não existe nenhum produto aprovado pela Anvisa como AUTOTESTE, ou seja, para uso por usuários leigos”.

Leia também: Poupatempo realiza mutirão para renovação de CNH neste sábado (29)