Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

GettyImages
GettyImages

A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo decretou que todos os estudantes da rede estadual de ensino devem apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19 na volta às aulas presenciais. A decisão foi publicada na edição deste sábado (29) do Diário Oficial.

O texto aponta que os alunos não serão impedidos de entrar nas escolas caso não estejam vacinados. No entanto, caso a documentação não seja regularizada em até 60 dias, uma notificação será emitida ao Conselho Tutelar, ao Ministério Público e às autoridades sanitárias de SP.

Leia mais: São Paulo vacina crianças e demais grupos elegíveis contra a Covid-19

Dia da Visibilidade Trans é lembrado neste sábado (29) como luta por respeito à identidade de gênero

Também é confirmado que as instituições de ensino têm, por lei, obrigação de informar o Conselho Tutelar caso os pais não vacinem seus filhos. O comprovante engloba não só os imunizantes contra a Covid-19, mas todas as vacinas previstas pelas autoridades.

De acordo com a publicação desta manhã, o MP "deve zelar para que todas as escolas, públicas e privadas, situadas no território do estado de São Paulo, cumpram a obrigação de exigir, nos atos de matrícula e rematrícula e ao longo do ano letivo".