Carta em garrafa jogada ao mar é encontrada 24 anos depois a 1.290 km de distância
A mensagem foi escrita por uma menina de 8 anos na Escócia e achada na Noruega
30/01/2022 09h55
Uma carta que estava dentro de uma garrafa foi achada pelo destinatário 24 anos depois de ser lançada ao mar. A descoberta foi feita em 2020, mas o caso só foi revelado na última segunda-feira (24), à emissora britânica de televisão BBC.
A mensagem foi escrita por Joanna Buchan, que na época tinha 8 anos de idade. A garrafa foi jogada de um barco pesqueiro na Escócia, em 1996. Após viajar cerca de 1.290 quilômetros durante 24 anos, o objeto foi encontrado por Elena Andreassen Haga, na Noruega.
Leia mais: Brasil registra 695 óbitos por Covid-19 e atinge maior média móvel desde setembro de 2021
Chuvas em MG: Desvios feitos pelos danos aumentam custo das empresas de transporte
Atualmente com 34 anos de idade, Joanna agora é médica e mora na Austrália. À reportagem, ela afirmou que a mensagem se deu por um trabalho da escola, e ressaltou que “gostaria de poder contar para meus professores da época, que foram os responsáveis pela ideia.”
“Quando li, morri de rir”, apontou a escocesa. Após descobrir a carta, destinada a qualquer um que a encontrasse, a norueguesa entrou em contato com Joanna para falar sobre o assunto. "Há algumas coisas realmente adoráveis ali”, lembrou a médica.
REDES SOCIAIS