São Paulo ultrapassou no último sábado (29) a marca de um milhão de crianças dos cinco aos 11 anos de idade vacinadas com uma dose contra a Covid-19. O número equivale a cerca de 25% do público infantil em todo o estado, de acordo com o governo.
O Plano Estadual de Imunização (PEI) abrange o público por conta das doses pediátricas do imunizante da Pfizer/BioNTech e da CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan. Ambas as vacinas foram liberadas para a aplicação em crianças pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Leia mais: Carta em garrafa jogada ao mar é encontrada 24 anos depois há 1.290 km de distância
Brasil registra 695 óbitos por Covid-19 e atinge maior média móvel desde setembro de 2021
Na próxima segunda-feira (31), todos os municípios paulistas podem avançar na imunização contra o coronavírus para o público entre cinco e oito anos, uma vez que o governo estadual antecipou a vacinação do grupo na última sexta (28).
“São Paulo é o que mais vacina as crianças no Brasil e o nosso objetivo é acelerar ainda mais a imunização do público infantil”, diz a coordenadora do PEI Regiane de Paula. A imunização das crianças começou no dia 14 de janeiro de 2021.
REDES SOCIAIS