Notícias

Ministério da Saúde anuncia compra de 10 milhões de doses de Coronavac

Instituto Butantã agora oferece o imunizante pelo custo de US$ 7


01/02/2022 11h35

O Ministério da Saúde solicitou ao Instituto Butantã a compra de 10 milhões de doses da vacina Coronavac para imunização infantil contra a Covid-19. O laboratório afirmou ter as doses para a entrega nos próximos dias e, segundo fontes que acompanham as negociações, a resposta do pedido deve acontecer ainda nesta terça-feira (1º). O Ministério aguarda a confirmação da quantidade de doses para dar continuidade à compra.

No dia 21 de janeiro o Ministério incluiu a Coronavac na campanha de vacinação de crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos. A estimativa por parte do Governo Federal é que no dia 21 houvesse cerca de 9 milhões de doses disponíveis para aplicação. Do total esperado, cerca de 3 milhões estavam em estoque nos estados, e os outros 6 milhões estavam em unidades sendo aguardadas pelo Ministério.

Leia mais: Acidente em obra do metrô de São Paulo faz parte da Marginal Tietê desmoronar

Em nota técnica, a pasta afirmou ter enviado 733.720 doses da Coronavac aos estados que estavam sem vacina disponível ou com baixo estoque. A Saúde aguardava a resposta dos estados para saber qual seria a quantidade necessária no pedido e poder firmar uma compra de mais doses.

A vacina deve ser utilizada em crianças não imunocomprometidas e que tenham mais de 6 anos de idade, segundo as recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O Instituto oferece o imunizante no custo de US$ 7, de acordo com autoridades que estão acompanhando as negociações.

A vacinação infantil começou no dia 14 de janeiro de 2022 no Brasil, e o primeiro imunizado com Pfizer foi Davi Seremramiwe Xavante, de 8 anos.

Leia também: Bolsonaro sobrevoa áreas atingidas por chuva no estado de São Paulo

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Eleições 2022: Título eleitoral pode ser solicitado de maneira online

Plano contra letalidade policial do RJ não atende exigências do STF

Biden vai para Rzeszow, cidade polonesa que fica a 80 quilômetros da fronteira com a Ucrânia

Bolsonaro ironiza ação do MPF sobre ‘Wal do Açaí’: "Tem mais gente, vai passar do milhão"

Rio de Janeiro continua vacinação infantil e de demais públicos contra a Covid-19