Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @jdoriajr
Reprodução/Instagram @jdoriajr

O Governador de São Paulo, João Dória (PSDB) solicitou a apuração do acidente na obra da linha-6 do Metrô de São Paulo. O desabamento ocorreu na manhã desta terça-feira (1º) e interditou a via local da Marginal Tietê. Segundo a empresa Acciona, ocorreu um rompimento de uma coletora de esgoto, próximo ao local. O incidente não causou vítimas.

A obra tem parceria do Governo do Estado e da empresa Acciona. Doria está no local e recomenda a elaboração de um plano de normalização do tráfego da Marginal rapidamente junto à Prefeitura

Leia mais: Acidente em obra do metrô de São Paulo faz parte da Marginal Tietê desmoronar


O início da construção da obra do Metrô teve início em 2015 e foi paralisada em 2016, após problemas do contrato com a antiga empresa que estava responsável pelo consórcio Move São Paulo. Foi retomada em outubro de 2020, com previsão de entrega em 2025.

A estação terá 15 estações com 15 km de extensão ligando a Brasilândia, na zona norte, com a estação São Joaquim, no centro de São Paulo. O investimento esperado é de R$ 15 bilhões.

Leia também: Bolsonaro sobrevoa áreas atingidas por chuva no estado de São Paulo