Notícias

“Em São Paulo, eu vi a transposição do Tietê” afirma Bolsonaro sobre cratera na Marginal

Em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada, o presidente faz “piada” sobre desabamento das obras na Linha 6-Laranja do Metrô


02/02/2022 16h28

O presidente Jair Bolsonaro (PL), durante conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada nesta quarta-feira (2), fez “piada” com o desabamento da Marginal Tietê próximas às obras do metrô em São Paulo, que resultou na abertura de uma cratera na via. O chefe de estado comparou o acidente com a transposição do Rio São Francisco, pelo Projeto de Integração do Rio São Francisco com Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional, que durou 13 anos.

“Estivemos ontem em Francisco Morato, vendo ali o estrago da chuva e também, junto aos prefeitos, mostrando o que nós podemos colaborar com eles para esse momento de dor daquela região, onde mais de 20 pessoas perderam a vida”, disse Bolsonaro.

O acidente aconteceu na Linha 6-Laranja do Metrô de SP, realizada pelo governo estadual de João Doria (PSDB), na manhã da última terça-feira (1º) e prejudicou o trânsito da capital paulista.  

Rindo, o ex-capitão completou: “Semana que vem a gente conclui a transposição do São Francisco. Em São Paulo, eu vi a transposição do Tietê”.


Leia mais: Governo de SP anuncia “Dia C” da vacinação infantil contra Covid-19 para este sábado (5)

O presidente também afirmou ter visitado a cidade de Francisco Morato, que sofreu o resultado das chuvas em São Paulo nos últimos dias. Já são um total de 27 mortes em todo o estado.

Na cidade, Bolsonaro desfilou em carro aberto em tom de campanha política e foi seguido por apoiadores. Ao mesmo tempo, o presidente ouviu gritos de apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).


Leia também: PF conclui que Bolsonaro cometeu crime ao vazar dados em live, mas presidente não será indiciado

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Eleições 2022: Título eleitoral pode ser solicitado de maneira online

Plano contra letalidade policial do RJ não atende exigências do STF

Biden vai para Rzeszow, cidade polonesa que fica a 80 quilômetros da fronteira com a Ucrânia

Bolsonaro ironiza ação do MPF sobre ‘Wal do Açaí’: "Tem mais gente, vai passar do milhão"

Rio de Janeiro continua vacinação infantil e de demais públicos contra a Covid-19