Bolsonaro afirma que Brasil deve tomar rumo certo ao escolher o conservadorismo
Durante conversa com apoiadores, o presidente voltou a tocar no assunto de ministros conservadores no STF
04/02/2022 12h24
O presidente Jair Bolsonaro (PL), nesta sexta-feira (4), voltou a criticar os governos anteriores e afirmar que o Brasil deve tomar o rumo certo ao escolher o conservadorismo.
“Tudo o que aconteceu, o que tentaram fazer. Tentaram até assassinar gente. Está mudando, mas não dá para mudar de uma hora para outra o curso de um transatlântico”, afirmou o presidente.
A fala foi feita durante uma conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada, em Brasília. O presidente voltou a falar sobre a importância de colocar ministros conservadores no Supremo Tribunal Federal (STF).
De acordo com Bolsonaro, não se pode responsabilizar a população pelas decisões do governo de esquerda: “Você não pode culpar o povo, porque grande parte foi preparado desde a escola a achar que o errado é certo.”
O presidente se refere a 2023 como o “ano da renovação da Suprema Corte“, pois o presidente que for eleito poderá indicar dois nomes ao STF. Bolsonaro fez duas indicações, a primeira foi Kassio Nunes Marques, que integrou a Corte em 2021.
A segunda foi a complicada indicação de André Mendonça, que foi aprovado pelo Senado Federal depois de quatro meses após a indicação presidencial.
Leia também: Contra a vacina, Elizangela diz que ainda faz uso de oxigênio após sequelas da Covid-19; Bolsonaro confunde Pernambuco com Ceará e chama assessores de "pau de arara"
REDES SOCIAIS