Instagram categoriza conta de secretário de Bolsonaro como propagadora de fake news
Ao tentar seguir o perfil, um aviso sobe na tela do usuário questionando se este irá prosseguir com a ação
04/02/2022 12h41
O secretário nacional de Fomento e Incentivo à Cultura da Secretaria Especial de Cultura, André Porciuncula, teve a sua conta marcada pelo Instagram como divulgadora de fake news. E ao tentar seguir o perfil do secretário, aparece um aviso para o usuário que o questiona sobre a certeza de prosseguir com a ação.
“Esta conta publicou repetidamente informações falsas que foram analisadas por verificadores de fatos independentes ou que eram contra nossas Diretrizes da Comunidade”, é o texto que apareceu para os usuários ao tentar seguir a conta.
O secretário se manifestou em suas redes sociais, afirmando que a plataforma estaria praticando “censura” com ele.
“Nunca tive uma única notificação de notícia falsa no Instagram. Jamais fui punido por violar as regras e, mesmo assim, comecei a ter o meu alcance brutalmente reduzido. Há uma clara e sistemática perseguição a qualquer um que esteja com o presidente. Irei judicializar. É censura!”, afirmou André.
Leia também: Bolsonaro confunde Pernambuco com Ceará e chama assessores de "pau de arara"; Bolsonaro afirma que Brasil deve tomar rumo certo ao escolher o conservadorismo
REDES SOCIAIS