Notícias

Joe Rogan pede desculpas por falas racistas, e Spotify deleta episódios

Apresentador se retratou nas redes sociais, onde tem mais de 14 milhões de seguidores


05/02/2022 17h37

O podcaster americano Joe Rogan usou as redes sociais neste sábado (5) para pedir desculpas pelo uso de linguagem racista em seu programa. Devido aos termos, o Spotify excluiu uma série de episódios da plataforma digital.

"Minhas mais sinceras e humildes desculpas", disse Rogan num vídeo no Instagram, apontando se tratar da "coisa mais lamentável e vergonhosa" que ele teve que abordar publicamente.


A retratação do americano acontece após vídeos dele dizendo insultos racistas viralizarem nas redes sociais. Mesmo pedindo desculpas, ele afirmou que algumas das falas foram tiradas de contexto.

Leia também: Série “Euphoria” é renovada para a terceira temporada

Segundo o The New York Times, cerca de 70 episódios do programa "The Joe Rogan Experience" haviam sido retirados pelo Spotify. O serviço de streaming não se pronunciou.

Outras polêmicas

Além das falas racistas, Rogan também se envolveu em outra polêmica em dezembro do ano passado. Ele publicou uma entrevista com o imunologista americano Robert Malone, que traçou paralelos entre a Alemanha nazista e os EUA de hoje, dizendo que a sociedade estaria sendo "hipnotizada" para acreditar nos imunizantes e nas medidas sanitárias para combater a pandemia.

A entrevista gerou uma enorme repercussão. Um grupo de cientistas e profissionais de saúde relatou ao Spotify dados falsos a respeito da vacinação e da Covid-19 no podcast. Mesmo assim, a plataforma manteve o episódio no ar.

Além disso, vários artistas decidiram retirar suas músicas do Spotify, como forma de protesto.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Eleições 2022: Título eleitoral pode ser solicitado de maneira online

Plano contra letalidade policial do RJ não atende exigências do STF

Biden vai para Rzeszow, cidade polonesa que fica a 80 quilômetros da fronteira com a Ucrânia

Bolsonaro ironiza ação do MPF sobre ‘Wal do Açaí’: "Tem mais gente, vai passar do milhão"

Rio de Janeiro continua vacinação infantil e de demais públicos contra a Covid-19