Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

O governo federal anunciou, nesta segunda-feira (7), que o Brasil entrou para o programa Global Entry de facilitação de ingresso imigratório nos Estados Unidos. Segundo nota, o ingresso do país no programa “se enquadra em esforço por promover maior integração entre as economias do Brasil e dos EUA”.

O Global Entry funciona sob responsabilidade da Autoridade de Proteção de Fronteira e Alfândega dos EUA (CBP, na sigla em inglês), um mecanismo que concede trâmite imigratório simplificado para viajantes pré-aprovados.

Leia também: Brasil recebe 3,2 milhões de vacinas da Pfizer nesta segunda-feira (7)

A facilitação de viagens em ambos os sentidos é considerada medida eficaz de fomento não apenas do turismo, mas também dos negócios e dos investimentos. A partir desta segunda-feira, brasileiros interessados no Global Entry podem realizar a inscrição pela plataforma do programa.

Segundo o governo brasileiro, a implementação do programa para cidadãos brasileiros, que se efetuou sob a coordenação da Casa Civil, contou com o envolvimento do Ministério das Relações Exteriores, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, do Ministério da Economia, da Receita Federal e da Polícia Federal.

Leia também: Ministério da saúde avalia aplicação da 4ª dose da vacina contra Covid: “Seria a dose de 2022”