O governo do estado de São Paulo informou que 2,2 milhões de pessoas estão com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 atrasadas. Segundo a Secretária de Saúde, cerca 1,2 milhão de faltosos são jovens entre 12 e 29 anos.
Mesmo sendo um número alto, o governo explicou que o número de atrasados diminuiu nos último meses. Em comparação com o mês de novembro, eram 4,5 milhões de pessoas que ainda não tinham completado o ciclo vacinal.
"A pasta tem promovido ações especiais, como o Dia C, que ocorreu neste sábado (5) para ampliar a cobertura vacinal. Somente ontem, 211,8 mil pessoas tomaram a terceira dose e 21,9 mil pessoas completaram o esquema vacinal com duas doses. A Secretária também tem incentivado os municípios, responsáveis pela aplicação das vacinas, que realizem busca ativa dos faltosos e promovam ações de divulgação conscientizando a população quanto a importância da imunização”, explicou a Secretaria.
O governo também informou que o estado já aplicou mais de 17,3 milhões de doses de reforço. Ainda há cerca de 10 milhões de pessoas de todas as faixas etárias, especialmente abaixo dos 50 anos, aptas para receber a proteção extra do imunizante.
Leia também: Brasil bate novo recorde na média móvel de mortes por Covid-19 em 2022
Os maiores de 18 anos que tomaram a segunda dose dos imunizantes CoronaVac/Butantan, AstraZeneca/Fiocruz e Pfizer/BioNTech, em um intervalo de quatro meses, estão aptos para receber a 3ª dose e já podem se encaminhar aos postos de saúde.
REDES SOCIAIS