Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @monarkoficial
Reprodução/Instagram @monarkoficial

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) postou uma nota oficial, nesta terça-feira (8), se posicionando após a fala de Monark, realizada no Flow Podcast, sobre a criação de um partido nazista no Brasil. A federação anunciou o rompimento do contrato com a empresa Estúdios Flow, responsável pelo podcast Flow Sport Club, que transmitia os jogos do Campeonato Carioca em 2022.

A federação afirma que rompeu o contrato “por apologia ao nazismo, regime cujos crimes contra a humanidade até os dias de hoje causam horror a qualquer um que preze pela vida”.

Outras figuras do mundo esportivo também se posicionaram em suas redes sociais, assim como convidados cancelaram suas participações no podcast. "E diante da defesa de criação de um partido nazista e do silêncio do @flowpdc, já comuniquei que não terei mesmo tempo para eles", afirmou Mauro Cezar.

"Um criminoso que fez apologia a um torturador não saiu preso, virou presidente. O que vai acontecer com o criminoso do Monark? Ficar mais rico?", questionou Fred.

"Qual a próxima ideia brilhante? Legalizar um partido dos estupradores?", André Rizek usou as redes sociais para perguntar ao público.

"Ante o que aconteceu ontem, não irei ao Flow Sport Club na sexta-feira", afirmou Antony Curti. 

"Triste de saber que vcs pensam assim, tolerar e apoiar o nazismo é inadmissível!", repudiou Benjamin Back nas redes sociais.

Filho do ídolo do Flamengo, Zico, afirmou no Twitter que o pai não irá mais participar do Flow Sport Club, que estava programado para esta terça.

O Grupo Habbib's, detentor da rede de fast food do Ragazzo, também publicou uma nota de repúdio, afirmando que não existe nenhum vínculo com o podcast ou apresentadores.

Na última segunda-feira (7), o apresentador, Monark, durante entrevista com Kataguiri (Podemos) e Tabata Amaral (PSB), falou sobre a criação de um partido nazista no Brasil.

“Acho que a esquerda radical tem muito mais espaço do que a direita radical, na minha opinião. As duas tinham que ter espaço, na minha opinião. Eu acho que o nazista tinha que ter o partido nazista reconhecido pela lei”, afirmou o apresentador.

No dia 20 de janeiro a FERJ anunciou que o podcast iria transmitir algumas partidas do Campeonato Carioca. O veículo havia sido escolhido por conta da proximidade com o público jovem.

Após repercussão, o podcaster publicou um vídeo pedindo desculpas pela fala no programa, e afirmou que a mesma havia sido retirada do contexto. “Estávamos discutindo comunismo e nazismo, falando da hipocrisia, quanto de direita quanto de esquerda, e usamos ambos como exemplo”, afirmou Monark

Leia também: Lula questiona “qual polêmica vazia” Bolsonaro usará para esconder a fome e desempregoSenador Veneziano Vital do Rêgo testa positivo para Covid-19