Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @jairmessiasbolsonaro
Reprodução/Instagram @jairmessiasbolsonaro

Com agenda no nordeste, o presidente Jair Bolsonaro (PL) visitou nesta quarta-feira (9) obras da Barragem de Oiticica, em Jucurutu (RN), que vem resolvendo problemas relacionados à desapropriação de terras de famílias e trabalhadores que vivem na área.

As obras da Barragem estão sendo exercidas com recursos do governo federal e do governo do Rio Grande do Norte, que atualmente é gerido por Fátima Bezerra (PT), que não esteve no evento.

“A gente lamenta não podermos fechar a barragem para que ela possa encorpar e realmente represar água, porque virou uma questão política por parte da governadora. É dar atenção a minorias que lutam pelo direito a não barragens. O que é isso? Por causa de 10, 15 famílias ou pessoas que são usadas politicamente para tal, isso não é concluído”, afirmou Bolsonaro em discurso.

Leia mais: Porquê não se deve comparar o Comunismo com o Nazismo

Sem citar nomes, o presidente afirmou que há pessoas que fazem “maldade com o povo para buscar poder para si”.

Em suas redes sociais, o presidente publicou um vídeo afirmando que as famílias próximas à barragem "estão sendo usadas politicamente por parte da governadora do estado".

A Barragem de Oiticica é a maior obra de infraestrutura hídrica no Rio Grande do Norte, e está em andamento desde 1952. É a porta de entrada das águas do Rio São Francisco no Rio Grande do Norte.

A estrutura está quase pronta e vai atender cerca de 330 mil pessoas de oito cidades potiguares. Também irá contribuir com as cheias da região, permitindo uma ampliação de 10 mil hectares da Bacia de Piranhas-Açu.

Bolsonaro também assinou uma ordem de serviço para a segunda etapa da pavimentação de Jucurutu, que irá interligar a sede do município ao distrito de Serra de João do Vale.

Cerca de R$ 6,9 milhões serão investidos em terraplenagem, drenagem e obras de arte corrente, sinalização, pavimentação e interseção com a BR-226/RN.

Leia também: Emissora demite apresentador bolsonarista após saudação supostamente nazista