Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Prefeitura de Lucena
Divulgação/Prefeitura de Lucena

O município de Lucena, na Paraíba, vacinou novamente nesta quarta-feira (9) as crianças e adolescentes que receberam as doses erradas do imunizante da Pfizer contra a Covid-19 no mês de janeiro. Na época, elas tomaram doses de adultos e que estavam vencidas.

A revacinação aconteceu na comunidade Oiteiro de Miranda, zona rural do município. O evento contou com a participação do prefeito de Lucena Leo Bandeira (Solidariedade) e do secretário de Saúde João Rodrigues.

Durante o mês de janeiro, o governo da Paraíba confirmou que 49 crianças entre 5 e 12 anos receberam a dose errada da vacina contra a Covid-19, sendo que 36 receberam o imunizante para adultos vencida e outras 13 com a dose para adulto dentro do prazo de validade. Todos os casos aconteceram em Lucena.

No Brasil, atualmente, crianças de 5 a 11 anos devem ser imunizadas contra o coronavírus apenas com doses pediátricas da Pfizer. Para adolescentes de até 17 anos, a única opção autorizada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) é a Pfizer na versão para adultos.

Leia também: Dose da Pfizer após duas da CoronaVac tem eficácia de 97,3% contra quadros graves da Covid

Após a divulgação do caso, o Ministério Público Federal passou a investigar o caso e recomendou o monitoramento das crianças.