Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Casa Civil Presidência da República
Reprodução/Flickr Casa Civil Presidência da República

A Casa Civil oficializou nesta quarta-feira (9) a entrega de 45 projetos que o Governo Federal considera como prioritários para a aprovação pelo Congresso Nacional.

A portaria foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) e assinada pelo ministro-chefe da Casa Civil Ciro Nogueira, também responsável pela interlocução com o Parlamento junto à Secretaria de Governo.

Alguns itens de destaque enviados pelo governo aos deputados:

- Reforma tributária - proposta enviada pelo governo em 2020, foi fatiada em diversos projetos de leis;

- Marco legal das garantias - no fim de 2021 o governo enviou um texto, a proposta prevê que um mesmo imóvel possa ser apresentado como garantia em diferentes operações de crédito.

- Portabilidade da conta de luz - permite que o consumidor doméstico de energia escolha a empresa que irá atendê-lo e fornecer energia.

Confira a lista completa da agenda legislativa prioritária do Governo Federal para o ano de 2022.

Leia também: Crianças que receberam as doses erradas da vacina contra a Covid-19 são imunizadas novamente na ParaíbaGoverno de SP anuncia a abertura de 40 mil vagas em cursos de qualificação profissional