Notícias

TSE responde Bolsonaro sobre vulnerabilidade no processo eleitoral: "Tudo está sendo respondido"

De acordo com nota do órgão, as respostas aos questionamentos feitos pelo presidente serão enviadas nos próximos dias


11/02/2022 15h03

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) publicou uma nota de esclarecimento, nesta sexta-feira (11), sobre as afirmações do presidente Jair Bolsonaro (PL) com relação às “vulnerabilidades no processo eleitoral”. De acordo com o TSE, as respostas aos questionamentos feitos pelo presidente serão enviadas nos próximos dias.

Durante uma live na última quinta-feira (10), Bolsonaro afirmou que as Forças Armadas identificaram vulnerabilidade no processo eleitoral.

“São dezenas de perguntas de natureza técnica, com certo grau de complexidade. Tudo está sendo respondido, como foi devidamente comunicado ao referido representante”, afirmou o TSE em nota.

“Cabe destacar que são apenas pedidos de informações, para compreender o funcionamento do sistema eletrônico de votação, sem qualquer comentário ou juízo de valor sobre segurança ou vulnerabilidades. As declarações que têm sido veiculadas não correspondem aos fatos nem fazem qualquer sentido”, completou o órgão em comunicado.

De acordo com o Tribunal, a solicitação foi feita à Comissão de transparência Eleitoral próximo ao recesso, resultando em uma demora maior que o comum no retorno da resposta. As Forças Armadas enviaram um pedido em dezembro ao TSE com perguntas sobre o sistema da urna eletrônica nas eleições de 2022.

“Após este período, o conteúdo começou a ser elaborado e será encaminhado nos próximos dias”, afirmou o órgão.

Leia também: Após EUA, Japão, Coreia do Sul e Holanda pedem para seus cidadãos deixarem a UcrâniaAbraham Weintraub se filia ao Brasil 35, antigo PMB (Partido da Mulher Brasileira)

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Eleições 2022: Título eleitoral pode ser solicitado de maneira online

Plano contra letalidade policial do RJ não atende exigências do STF

Biden vai para Rzeszow, cidade polonesa que fica a 80 quilômetros da fronteira com a Ucrânia

Bolsonaro ironiza ação do MPF sobre ‘Wal do Açaí’: "Tem mais gente, vai passar do milhão"

Rio de Janeiro continua vacinação infantil e de demais públicos contra a Covid-19