Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @mariofriasoficial
Reprodução/Instagram @mariofriasoficial

O Governo Federal anunciou no último sábado (12) que Mario Frias não integrará a comitiva de Jair Bolsonaro (PL) que vai a Rússia, Hungria e Polônia na semana que vem. Assim como o secretário especial de Cultura, foram suspensas as viagens de outros quatro assessoras.

A viagem ao território polonês não estava nos planos do Presidente da República, mas estava prevista para a equipe do secretário. O cancelamento acontece após o Ministério Público (MP) solicitar uma investigação a respeito de outra viagem de Frias por parte do Tribunal de Contas da União (TCU).

Leia mais: Lula dispensa autocrítica e questiona: "O que quem se opõem a mim vai falar?"

Após vice no mundial, Abel Ferreira diz ter orgulho do elenco palmeirense: "Trabalho tremendo"

Na ocasião, o ator e um assessor gastaram R$ 78 mil dos cofres públicos em uma ida à Nova York, em dezembro de 2021. Vinculada ao Ministério do Turismo, a Secretaria Especial de Cultura informou que a mudança de planos se deu “devido a orientação da presidência”.

Em nota, a pasta relatou que “não havia mais sentido manter a viagem para agenda apenas na Polônia, sendo cancelada a viagem para remarcar em outra data”. Ainda de acordo com o texto, a presidência “solicitou a redução da comitiva de todos os ministérios”.