Luís Roberto Barroso respondeu os novos ataques de Jair Bolsonaro (PL) ao sistema eleitoral do Brasil. Em entrevista ao portal ‘O Globo’, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disse que o Presidente da República “não precisa de fatos, a mentira já está pronta.”
“Ele antecipou a estratégia dele, que é: ‘não importa quais sejam as respostas, eu vou dizer que o sistema eleitoral eletrônico tem vulnerabilidades”, constatou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Em live, Bolsonaro alegou que a urna eletrônica “não é de confiança de todos nós”.
Leia mais: Lula dispensa autocrítica e questiona: "O que quem se opõem a mim vai falar?"
Mario Frias é retirado de comitiva do Governo Federal que vai a Rússia, Hungria e Polônia
“A máquina, tudo bem, a máquina não mente. Mas quem opera é um ser humano. Então ainda existem muitas dúvidas no tocante a isso e a gente espera que nos próximos dias a gente tire essa dúvida”, falou o ex-capitão na última quinta-feira (10).
Segundo o ministro, o TSE “assegurará eleições livres, limpas e seguras”, em contramão à “retórica repetida” e ao “discurso vazio” do presidente. Em nota, a entidade lembrou que as acusações do presidente “não correspondem aos fatos nem fazem qualquer sentido”.
REDES SOCIAIS