Notícias

“Dependendo de uma palavra minha, o mundo teria paz”, afirma Bolsonaro sobre conflito entre Rússia e Ucrânia

Bolsonaro falou sobre negócios comerciais como justificativa de sua viagem à Rússia


14/02/2022 12h03

Antes de embarcar para a Rússia, o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta segunda-feira (14) que torce pela paz na região, após tensões com a Ucrânia.

O presidente justificou a viagem ao falar de negócios comerciais entre os países e a dependência do Brasil dos fertilizantes russos.

Ao sair do Palácio da Alvorada, o presidente afirmou aos apoiadores: “sabemos do momento difícil que existe naquela região. Temos negócios com eles, comerciais. Em grande parte nosso agronegócio depende dos fertilizantes deles. Temos assuntos para tratar sobre defesa, sobre energia. Muita coisa para tratar.”

Confira a conversa:

A gente quer a paz, mas você tem que entender que todo mundo é ser humano aí e vamos torcer para que dê certo. Dependendo de uma palavra minha, o mundo teria paz”, completou o presidente.

Bolsonaro foi convidado para visitar a Rússia pelo presidente Vladmir Putin em dezembro de 2021. O presidente viaja ao país durante uma crise com a Ucrânia. O motivo é a possibilidade da entrada dos ucranianos na OTAN, aliança militar liderada pelos Estados Unidos.

Leia também: Mayra Pinheiro, a "Capitã Cloroquina", é exonerada do Ministério da SaúdePelé é internado para continuar tratamento de tumor de cólon

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Eleições 2022: Título eleitoral pode ser solicitado de maneira online

Plano contra letalidade policial do RJ não atende exigências do STF

Biden vai para Rzeszow, cidade polonesa que fica a 80 quilômetros da fronteira com a Ucrânia

Bolsonaro ironiza ação do MPF sobre ‘Wal do Açaí’: "Tem mais gente, vai passar do milhão"

Rio de Janeiro continua vacinação infantil e de demais públicos contra a Covid-19