Notícias

Legião Estrangeira, com Alberto Gaspar, estreia na TV Cultura discutindo o conflito na Ucrânia

Com participação da jornalista Patrícia Campos Mello, edição vai ao ar nesta quarta-feira (16), às 22h


15/02/2022 13h50

O Legião Estrangeira, apresentado por Alberto Gaspar, estreia nesta quarta-feira (16/2), na TV Cultura, mostrando os diferentes lados e versões do conflito na Ucrânia. A edição vai ao ar a partir das 22h.

Quando a humanidade parece caminhar para a superação da pandemia da Covid-19, o mundo acompanha atônito a possibilidade do início de uma guerra entre Rússia e Ucrânia. Para debater o assunto, o programa conta com a participação da jornalista francesa Fanny Lothaire, do France 24h; do correspondente suíço Tjerk Bruwiller, do Frankfurter Allgemeine Zeitung; e, direto de Nova York, de Patrícia Campos Mello, da Folha de S. Paulo.

Leia também: “Não vejo nenhum problema dele ser meu vice", diz Lula sobre Alckmin

O Legião também destacará o encontro do presidente brasileiro Jair Bolsonaro (PL) com o russo Vladimir Putin, a imagem do Brasil no exterior, os casos de racismo em território nacional e a maior inflação das últimas décadas na Zona do Euro e nos Estados Unidos.

Sobre o Legião Estrangeira

Exibido às quartas-feiras, às 22h, após o Jornal da Cultura, o Legião Estrangeira analisa o que acontece no Brasil e no mundo, sob o prisma de correspondentes estrangeiros que aqui atuam e jornalistas brasileiros no exterior.

Segundo o apresentador Alberto Gaspar, o Legião quer aproximar as pessoas de assuntos internacionais que afetam a vida de todo mundo e ampliar a visão dos nossos próprios assuntos pelo olhar de correspondentes estrangeiros que nos “traduzem” para a terra deles. Com os olhares atentos, eles descobrem fatos que quem está em seu próprio país não enxerga e explicitam a imagem que os outros países têm do Brasil.

Leia também: Burnout e a sociedade do cansaço é o tema do Linhas Cruzadas desta quinta-feira (17)

“A vida de correspondente no exterior é puxada, mas muitas vezes prazerosa, também. E até pitoresca. Na vida pessoal, percebo como as pessoas gostam de ouvir pequenas histórias pessoais nunca publicadas. Bastidores de coberturas. Vamos botar na roda de conversa”, diz Gaspar.



ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Eleições 2022: Título eleitoral pode ser solicitado de maneira online

Plano contra letalidade policial do RJ não atende exigências do STF

Biden vai para Rzeszow, cidade polonesa que fica a 80 quilômetros da fronteira com a Ucrânia

Bolsonaro ironiza ação do MPF sobre ‘Wal do Açaí’: "Tem mais gente, vai passar do milhão"

Rio de Janeiro continua vacinação infantil e de demais públicos contra a Covid-19