Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Unsplash
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A Central de Atendimento à Mulher (180) presta escuta e acolhimento para mulheres em situação de violência. O serviço tem como função registrar e encaminhar aos órgãos competentes as denúncias feitas. Além disso, também oferece informações sobre os direitos das mulheres e locais próximos de atendimento.

Saiba quais são os locais próximos:

- Casa da Mulher Brasileira

- Centros de Referências

- Delegacias de Atendimento à Mulher (Deam)

- Defensorias Públicas

- Núcleos Integrados de Atendimento às Mulheres

Veja imagens: Webstory: Como denunciar casos de violência contra mulher

Todas as ligações são gratuitas e o serviço funciona de modo 24 horas, todos os sete dias da semana. O serviço atende em todo o território nacional e pode ser acessado em outros países.

Saiba como usar o serviço:

1- Ligue 180. As ligações podem ser feitas de qualquer lugar do Brasil e de forma gratuita.

2- Para ligações de outros países, basta digitar o número do país que estiver (a tabela está no site do Governo). Depois, é necessário teclar 1 para português ou 2 para inglês, e depois aperte 1 novamente. Depois basta ligar para o número 61 3535-8333.

3- É possível também entrar em contato pelo WhatsApp no número 61 3535-8333.

4- Caso necessário, a central também possui um canal no Telegram. Basta digitar “Direitoshumanosbrasilbot” na busca no aplicativo.

Após o registro, a denúncia é analisada e encaminhada aos órgãos de proteção, defesa e responsabilidade em direitos humanos. Para acompanhar a denúncia é só ligar no 180 e fornecer os números do protocolo.

O usuário tem atendimento presencial sempre que necessário. Além disso, pessoas com deficiência, idosos com idade igual ou superior a 60 anos, gestantes, pessoas com criança no colo e obesos têm direito a atendimento prioritário.