O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) pagará a revisão do artigo 29, conhecida como revisão dos auxílios, de acordo com o órgão. A previsão é de que ocorra entre os dias 1 e 7 de maio.
O pagamento irá contemplar 10.941 beneficiários neste último recurso. A correção do pagamento acontece porque o INSS errou em 20% o valor para beneficiários por incapacidade entre 2002 e 2009.
Leia mais: Ministro das Relações Exteriores da Rússia critica governo dos Estados Unidos
A ação, movida pelo Ministério Público Federal e pelo Sindnapi, visa o pagamento para aqueles que recebem auxílio por doenças, acidentes, aposentadoria por invalidez ou pensão por morte derivada de benefícios com erro.
O pagamento está destinado para aqueles que, em 2012, tinham até 45 anos em abril, não recebiam o valor recalculado com erro e tinham direito a atrasados a partir de R$ 6.000,01.
A consulta pode ser feita pelo telefone 135. No site Meu INSS, o beneficiário deve informar CPF e senha, procurar a aba ‘Do que você precisa?’ e digitar ‘revisão’. A opção para ‘Revisão de Benefício – Artigo 29’ estará disponível.
Leia também: Anvisa recebe pedido para uso emergencial de remédio de uso oral contra a Covid-19
REDES SOCIAIS