São Paulo tem 595 crianças na fila de espera por vaga em creches
Vagas oferecidas são distantes da residência das crianças; Prefeitura diz que a fila está zerada
16/02/2022 13h00
A cidade de São Paulo tem 595 crianças aguardando uma vaga na creche específica, segundo relatório anunciado pela Prefeitura de São Paulo. Os dados mostram os pedidos de vagas na cidade.
Na capital paulista, um estudo mostra que 11 cidades da Grande São Paulo têm fila de espera em creches, são elas: Suzano, Osasco, Vargem Grande Paulista, Taboão da Serra, Jandira, Rio Grande da Serra, Embu das Artes, Francisco Morato, Guarulhos Diadema e Itapecerica da Serra.
Leia mais: São Paulo vacina crianças e demais grupos elegíveis contra a Covid-19
A prefeitura afirmou que zerou a fila por espera na creche na cidade, por meio de parceria com 60 novas Organizações da Sociedade Civil (OSCs), com a implantação de unidades novas e ampliação das que já estavam operando. Mesmo assim, as 11 cidades ainda têm dificuldades em abrir vaga nas creches.
A demanda por uma vaga específica ocorre quando os pais ou responsáveis aguardam por uma creche próximo a residência. Por conta do deslocamento, a prefeitura oferece o Transporte Escolar Gratuito (TEG) para alunos que moram a cerca de 2 quilômetros da escola.
Nesta semana, a Secretaria Municipal da Educação ofereceu vagas em creche e transporte gratuito a crianças, porém a fila de espera continua.
Leia também: Número de mortos em decorrência das chuvas e deslizamentos sobe para 44 em Petrópolis
REDES SOCIAIS